Suspeito de atropelar idosa em cima da faixa é detido em Toledo
O rapaz de 23 anos que atropelou a idosa Lair de Amorim, de 78 anos, em cima da faixa de pedestre na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, no dia 26 do mês passado, foi detido na manhã desta sexta-feira (4) por policiais civis. A Justiça entendeu que ele deve esperar a investigação preso.
Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão culposa. Além disso, há três agravantes contra o jovem: não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) atropelar a idosa em cima da faixa e fugir do local sem prestar socorro.
O rapaz foi localizado na própria residência e encaminhado para a 20° SDP (Subdivisão Policial). A Polícia tem 10 dias para finalizar o Inquérito Policial. Lair já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa.
Outro crime
Com a repercussão do caso de Lair, que foi atingida enquanto o rapaz empinava a moto, uma segunda vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para informar que havia sido atropelada pelo mesmo rapaz, e que ele não prestou assistência.
A mulher já prestou depoimento e informou que há seis meses foi atropelada pelo suspeito enquanto atravessava a faixa elevada na Avenida Ministro Cirne Lima, em Toledo. Após o acidente, o jovem saiu do local. Na ocasião, a vítima teve traumatismo craniano grave e fratura na perna.
Ele ainda não prestou esclarecimentos sobre este segundo crime. O mandado que foi cumprido nesta manhã é referente ao atropelamento de Lair.