
Segundo testemunhas, houve um esboço de reação por parte da vítima e, neste momento, ela foi atingida por tiros
Weler Michel Oriole, suspeito de ter envolvimento em uma tentativa de latrocínio, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com a polícia, o homem é apontado como autor dos disparo que atingiram a vítima.
Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) cercaram a Vila Barigui e conseguiram prender um dos suspeitos de uma tentativa de latrocínio que aconteceu no dia 17 de setembro, também na CIC. Na época, a vítima, juntamente com seu marido, saíam da casa de parentes quando foram abordados por dois rapazes que deram voz de assalto.
Segundo depoimento de testemunhas, os assaltantes agiram com rapidez e rapidamente mostraram a arma pedindo pela chave do carro e aparelhos celulares. As vítimas contaram que os objetos foram entregues sem resistência em um primeiro momento.
Em seguida, houve um esboço de reação por parte da mulher e, neste momento, ela foi atingida por tiros. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Trabalhador (HT). Apesar do grave ferimento, o estado de saúde da vítima é considerado bom. Ela vai ter que conviver com o projétil que ficou alojado nas costas.
Segundo o delegado, esse caso ressalta a importância de a vítima nunca demonstrar nenhum tipo de reação. “Esse é mais um exemplo de como é temerária qualquer tipo de reação da vítima. O ladrão está preparado para qualquer coisa no momento do roubo, e normalmente ele não pensa e nem tem nada a perder”, diz Edgar Dias Santana.
Comparsa está foragido
Santana destacou ainda que o suspeito foragido foi identificado como Carlos Augusto Rodrigues de Moraes e pede a ajuda da população para localizar o rapaz. “As denúncias são muito importantes para o trabalho da polícia”, afirma. Vale lembrar que não é preciso se identificar para efetuar a denúncia que pode ser feita pelos telefones 0800-644-7144, que é o disk-denúncia da DFRV, ou pelo 197.