Junto com o suspeito a polícia apreendeu alguns dos relógios levados durante o assalto à joalheria
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu na quarta-feira (23) um dos suspeitos de envolvimento no assalto da joalheria Big Ben, no Centro de Curitiba, durante o feriado de 07 de setembro. Jeferson Luiz de Lima, de 40 anos, foi preso no bairro do Parolin e é suspeito de chefiar a quadrilha.
Vídeo mostra bandidos invadindo joalheria no Centro de Curitiba. Assita
Segundo os policiais, o suspeito era quem escolhia os locais que seriam assaltados e durante as ações era o homem de retaguarda do grupo. “Ele não agia diretamente nos roubos. Ele aliciava adolescentes e fornecia armamento para as ações, mas ficava observando de longe para não ser visto”, explicou o delegado Rodrigo Brown.
Junto com o suspeito a polícia apreendeu alguns dos relógios levados durante o assalto à joalheria.
Antes da prisão de Jeferson, a polícia já havia capturado Eduardo Bersulotti Trentini, de 34 anos, que teria comprado um veículo roubado de Jeferson.
Quando os dois se encontraram na carceragem do Cope houve confusão. Jeferson reconheceu o rapaz e foi para cima dele, pensando que Eduardo tivesse passado informações sobre seu paradeiro à polícia. “Ele começou a pedir para o Eduardo mudar o depoimento dele, para tirar a culpa das costas dele, e depois ainda o agrediu”, contou o delegado.
Com a agressão, que foi registrada pelas câmeras de segurança da carceragem, o suspeito se complicou ainda mais. Agora, além dos crimes de roubo, furto, associação criminosa e receptação, Jeferson também deve responder coação no curso do processo.