Suspeito é filho de pastor evangélico e disse que fazia trabalhos de evangelização nas cidades da região
A Polícia Civil de Maringá, na região noroeste do Paraná, prendeu nesta terça-feira (08) um homem de 31 anos suspeito de cometer estupro contra nove mulheres entre os meses de julho e setembro deste ano. Osmir Ferreira Neves, delegado-chefe da Polícia Civil, disse que o suspeito é filho de um pastor evangélico e foi preso na casa dos pais. Em depoimento, o homem disse que fazia trabalhos de evangelização nas cidades vizinhas.
Segundo o delegado, duas mulheres que foram vítimas de estupro no último domingo (06) anotaram a placa do carro usado pelo suspeito. “Ele passou a usar o carro do pai para cometer os crimes há uma semana, antes disso ele agia a pé”, disse Neves. Além das placas do veículo, as vítimas também disseram que havia um livro com capa laranja no banco traseiro. No carro que estava na garagem dos pais, a polícia encontrou uma bíblia da mesma cor descrita pelas vítimas.
O suspeito foi reconhecido na delegacia por nove vítimas. E a polícia acredita que o número de vítimas pode aumentar. “Acreditamos que ele seja o autor de 15 casos de estupro”, disse o delegado-chefe. O homem já havia sido investigado pela Polícia Civil há cinco anos, também por prática de estupro. Como o crime não foi confirmado na época, o suspeito foi liberado.