Suspeito nega o crime à polícia, mas foi reconhecido pela vítima

Foi preso na manhã desta quarta-feira (19) Jefferson Marcondes Cordeiro, de 30 anos, conhecido com “Lambão”. A prisão acontece seis anos depois de o homem de ter atirado contra um segurança de uma casa noturna no bairro Uberaba, em Curitiba. Os tiros, disparados no dia 05 de janeiro de 2009, deixaram o trabalhador paraplégico.

Lambão foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em casa, no Tatuquara, onde também foram apreendidas aproximadamente 250 gramas de maconha e R$ 200 em dinheiro.

Segundo o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, o suspeito nega o crime, mas foi reconhecido pela vítima. Oliveira informou ainda que a prisão demorou porque durante todo esse tempo, a Polícia Civil tinha apenas o apelido do suspeito. Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio

Na época do crime, Lambão teria confundido o segurança com outro colega de trabalho que teria expulsado um amigo seu de uma festa após uma confusão dentro do estabelecimento. Em busca de vingança, o suspeito foi até a casa da vítima e ficou esperando no quintal da residência. O verdadeiro alvo de Lambão seria outro segurança, que morava na mesma rua da vítima.