
Crime aconteceu no dia 14 de julho de 2018, o suspeito de cometer os disparos contra uma das vítimas foi preso e pode responder por homicídio qualificado
Na noite desta segunda-feira (27), a Polícia Civil por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prendeu o suspeito de armar uma emboscada que deixou três pessoas feridas no bairro Uberaba.
Homem pode responder por crime de homicídio qualificado
O homem é suspeito pelo de atirar e matar David Edward Palma, de 23 anos. O crime aconteceu no dia 14 de julho e 2018.
De acordo com informações das investigações da Polícia Civil, os dois indivíduos teriam conflitos no que diz respeito ao tráfico de drogas, no qual desconfia-se que o suspeito devia dinheiro para a vítima.
Durante a ocasião, um jovem de 17 anos que estava acompanhado pela vítima ficou ferido. Além disso, uma jovem de 24 anos acabou sendo atropelada no momento em que David Edward Palma tentou fugir com uma BMW preta após ter sido atingido por tiros. Pâmela da Silva Machado chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com Luiz Alberto Cartaxo Moura, delegado-titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), os dois homens marcaram um encontro para acertar as contas, mas a vítima não esperava que o acerto seria na verdade uma emboscada. “O adolescente que estava com David Edward Palma no momento do crime dentro do carro, também foi baleado mas sobreviveu. Antes de morrer, Palma ainda tentou buscar ajuda e nessa fuga acabou atropelando a moça, que ainda foi socorrida, mas morreu no hospital”.
O homem está detido na carceragem da DHPP à disposição da Justiça e vai responder pelo crime de homicídio qualificado. Na delegacia, ele se reservou ao direito de ficar em silêncio. O crime do atropelamento está sendo investigado pela Delegacia de Trânsito (Dedetran).
Relembre o crime
Um jovem conhecido como Davi Palma foi assassinado a tiros por volta das 20h do dia 14 de julho na Vila Icaraí, no bairro Uberaba, em Curitiba.
Segundo informações de testemunhas que preferiram não dar entrevista, dois jovens dentro de uma BMW preta chegaram ao bairro Uberaba vindo do Alto Boqueirão com o objetivo de fazer um acerto de contas contra um grupo de traficantes da região. Mas, ao chegar no local, os jovens foram surpreendidos e atingidos com diversos tiros de uma pistola calibre 380.
De acordo com testemunhas que estavam no local do crime, Davi Palma continuou dirigindo, mas acabou perdendo o controle e bateu em uma pedreira no local. Em seguida, o jovem ainda acertou uma linha férrea e atropelou a jovem Pamela da Silva Machado, de 24 anos, que estava no local parada conversando com amigos. Pamela foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Davi Palma, responsável pelo atropelamento, também não resistiu aos tiros e morreu no local. Seu companheiro, de 17 anos, cuja identidade não foi revelada, conseguiu escapar no momento da fuga e pediu socorro a uma casa próxima ao local do crime. O rapaz foi encaminhado ao mesmo hospital de Pamela. O velório da vítima Pamela aconteceu em uma igreja evangélica da Vila Icaraí para poucos amigos e familiares.
O caso está sob os cuidados da Delegacia de Homicídios, e a investigação vai poder explicar o envolvimento do motorista com o traficante, a procedência do carro e até onde vai o acerto de contas entre os traficantes do bairro Alto Boqueirão e da Vila Icaraí.