Secretaria de Segurança Pública afirma que rapaz morto não tinha ligação com crimes contra os policiais

Um segundo suspeito de participar da morte de um dos policiais militares na noite de terça-feira (19) foi morto com cinco tiros nesta quinta-feira (21) durante um confronto com a policiais militares do serviço reservado (à paisana) no bairro Atuba, em Curitiba.

Leia também:

Família de policiais militares mortos buscam entender o que motivou os crimes

De acordo com informações não confirmadas, Dario Alber da Silva Costa, de 41 anos, era suspeito de envolvimento no assassinato do soldado James Wilson Camargo em Colombo, mas a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-PR) nega. O homem estava dentro da casa onde morava quando foi alvejado.

Os três policiais que participaram da ação afirmam que houve confronto. “Eles disseram que o suspeito sacou uma arma ao ver a polícia e começou a atirar”, explicou o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, do 5° Distrito Policial. Os policiais afirmam que foram até o local cumprir um mandado de prisão contra o homem.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da operação que resultou na morte de Dario.

Na noite desta quarta-feira (20), a Polícia Civil prendeu um rapaz suspeito de ter matado o soldado James Wilson Camargo, em Colombo.