Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial militar Fernando Hortz, ocorrido em 2021, em Cerro Azul, morreu após um confronto com equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A situação ocorreu na noite desta segunda-feira (27), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Local em que o suspeito de envolvimento na morte de policial morreu
O local precisou ser isolado pela Polícia Militar após o crime (Foto: Cristiano Vaz / Banda B)

Segundo a Polícia Militar à Banda B, o suspeito usava tornozeleira eletrônica e foi localizado enquanto dirigia um Volkswagen Gol escuro pela Rodovia dos Minérios. As informações recebidas pela corporação indicavam que ele estaria transportando uma grande quantidade de drogas.

Suspeito de envolvimento na morte de policial que morreu em confronto não obedeceu abordagem

Durante a tentativa de abordagem, o homem não obedeceu à ordem de parada e, conforme relato da PM, sacou uma arma de fogo em direção aos policiais. Diante da situação, houve troca de tiros, e o suspeito foi atingido, morrendo ainda no local.

“Era um elemento bem perigoso, já puxou vários anos de prisão. Foi tentada a abordagem, ele não obedeceu e ainda sacou uma arma contra os policiais. Ele esteve envolvido na morte de um policial em 2021. Mesmo passando pela prisão, nada adiantou, ele continuou na vida do crime”, afirmou o sargento Maicon.

A rodovia foi parcialmente bloqueada durante o atendimento da ocorrência, o que gerou lentidão no trânsito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. A arma e o veículo usados pelo suspeito foram apreendidos e levados à Delegacia de Almirante Tamandaré.

Relembre a morte do policial

O soldado Fernando Hortz, integrante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foi morto a tiros na noite de 31 de julho de 2021, em Cerro Azul, também na Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu durante uma festa na localidade rural de Bomba.

Conforme o boletim de ocorrência, o policial havia sido convidado por um amigo para participar de uma comemoração de aniversário em família. Após o evento, ambos foram até um baile, onde aconteceu uma confusão. Três homens agrediram o soldado, tomaram sua arma e efetuaram disparos contra ele.

Hortz foi atingido no tórax e no pé direito. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Cerro Azul, mas morreu durante o trajeto. O amigo que o acompanhava também foi ferido, mas sobreviveu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.