Homem preso em Araucária é suspeito de estuprar uma menina de 27 anos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/ COPE)

O momento da captura do suspeito de estuprar uma jovem no Rio de Janeiro foi gravado por policiais na Grande Curitiba. Atualmente, o homem vendia balas e doces em saídas de escolas e em sinaleiros de Araucária

 homem suspeito de estuprar uma jovem de 27 anos, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, em março deste ano, foi capturado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (11), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, o suspeito identificado como Sérgio Miranda Almeida, 40 anos, atualmente vendia balas e doces em saídas de escolas e em sinaleiros de Araucária.

“O homem já possuí condenações por estupro no Estado do Rio de Janeiro. Em 1998 ele já havia sido preso por tentativa de estupro. Em 2007 ele foi preso em flagrante por violentar uma garota de 12 anos. Situação em que ele abordou a criança no momento que se deslocava para a escola, ameaçou com uma faca e a levou para sua casa, onde filmou toda a ação criminosa”, afirma Brown.

Assista ao momento em que o suspeito foi capturado:

No último dia 4 de março, uma mulher estava entrando em um prédio, localizado na Freguesia, quando foi abordada pelo homem. Imagens de câmeras de segurança mostram que o estuprador a ameaçou utilizando um objeto cortante e a levou a força do local. Segundo investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a vítima ficou em poder do homem, sendo violentada, por cerca de quatro horas, em diferentes bairros da cidade.

 

O delegado do Cope ressalta que a prisão do homem deve-se a troca de informações entre as polícias do país e a prontidão em oferecer apoio sempre que necessário. “Graças a um excelente trabalho conjunto, um criminoso que oferecia um grande risco a sociedade foi retirado de circulação”, finaliza o delegado.

O homem está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope e aguarda transferência para o Estado do Rio de Janeiro (RJ), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também: