
O homem foi perseguido por dois homens que estavam em um carro
*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Um homem foi assassinado com uma enxada no bairro Uberaba, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (23). Ele era suspeito de estupro e estava jurado de morte após o crime.
Leia também: Motorista enfrenta manifestantes com motosserra
Oito meses após atacar uma adolescente às margens da BR-277, em São José dos Pinhais, o homem, de 31 anos, foi apontado como autor de outros crimes com as mesmas características.
Segundo moradores, o suspeito foi perseguido por dois homens que estavam em um veículo modelo fox, na cor vermelha. Ele tentou se esconder em uma casa, mas quando os policiais militares chegaram, o homem já estava morto.
Leia também: Empresário que matou vizinho ficará preso preventivamente
Com exclusividade, à equipe de reportagem da RICTV | Record conversou com familiares de uma adolescente de 16 anos que foi estuprada na região. A vítima reconheceu o suspeito por fotos e os familiares foram até o local onde o corpo estava, para confirmar se era realmente o homem que atacou a jovem.
De acordo com Cássio Conceição, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tudo indica que o crime foi um caso de fazer justiça com as próprias mãos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
O caso
O homem foi preso em flagrante no dia 17 de setembro no bairro São Judas Tadeu, às margens da BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após atacar uma adolescente que transitava de bicicleta pelo local.
Leia também: Suspeito de estupro é pego por familiares da vítima
De acordo com a Polícia Militar (PM), a adolescente foi agarrada e arrastada pelo criminoso até um matagal, próximo a um viaduto. Por sorte, um motorista que passava pelo local viu toda ação e conseguiu chamar a polícia. Na época, o homem chegou a falar para a PM, que depois de cometer o abuso, iria matar a adolescente.