Rua onde o estupro aconteceu. (Foto: Reprodução/RICTV)

O homem foi socorrido e não corre risco de morte; a vítima do estupro em Almirante Tamandaré morreu no dia 10 de setembro

Um homem suspeito de cometer um estupro em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, tentou tirar a própria vida para não ser preso na manhã desta quarta-feira (26). Joel dos Santos, de 47 anos, foi socorrido e não corre risco de morte. Já a vítima do estupro morreu no dia do crime: 10 de setembro.  

Em menos de 24 horas após abuso sexual, Joel foi identificado pela polícia como suspeito. No entanto, apenas 15 dias depois o pedido de prisão preventiva foi autorizado e, somente, nesta quarta o mandado foi cumprido. Conforme os policiais, assim que o homem percebeu a chegada dos agentes, ele pegou uma faca e cortou parte do próprio pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde permanece internado.

O estupro em Almirante Tamandaré

Na madrugada do dia 10 de setembro, Joel e sua vizinha voltavam a pé de um baile na região do bairro Jardim Paraíso quando tudo aconteceu. Segundo as investigações, ambos teriam ingerido bastante bebida alcoólica e o suspeito aproveitou uma rua estava deserta para arrastar a mulher a um matagal e cometer o estupro.

O delegado Tito Livio Barichello, da Polícia Civil, explicou que não existem dúvidas sobre a responsabilidade de Joel. “Ele já tem passagem na delegacia aqui por ameaça e outros crimes de menor importância. Mas a investigação é muito clara, de forma contundente, nós temos prova testemunhal que confirma que foi ele que estuprou essa vítima. É um feminicídio, um crime hediondo com uma pena prevista de 12 a 30 anos”,

A vítima foi encontrada no início da manhã por um casal que passava pela rua e ouviu os seu gemidos e pedidos de socorro. Na ocasião, a família foi chamada e levou a mulher ao hospital. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimento e morreu durante uma cirurgia.

Assista à reportagem completa sobre o caso:

Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba, conta todos os detalhes.