
O homem foi pego por uma equipe do 13º Distrito Policial, em um posto de combustível
Uma equipe do 13º Distrito Policial prendeu em flagrante na última terça-feira (23), um homem suspeito de cometer um crime de extorsão contra um empresário curitibano.
Empresário recebia ligações e ameaças do suspeito
A vítima é dono de uma fábrica de argamassa. Ao procurar pela polícia, o homem relata que recebia ligações de uma pessoa que dizia possuir cheques em seu nome, e que, para devolvê-los, o suspeito exigia o valor de R$ 10 mil.
Além do valor, o rapaz também fazia uma série de ameaças a família do empresário e a sua empresa. Durante as ligações, a vítima tentou negociar o valor com o suspeito e ofereceu a ele o valor de R$ 2 mil para que ele devolvesse os cheques.
Com orientação da polícia, o empresário marcou um encontro no posto de combustível 22, localizado na BR-116, para que pudesse realizar o pagamento e obter os cheques de volta. Mas, o rapaz foi surpreendido pela polícia ao chegar no local.
Suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes
O homem pode responder pelo crime de extorsão, no qual pode pegar de quatro a dez anos de prisão. No momento, ele segue à disposição da Justiça.