Nas redes sociais do suspeito, eram frequentes as publicações de fotos de ostentação do estilo de vida luxuoso (Foto: Reprodução/ Facebook)

Investigado invadia computadores das vítimas para obter senhas bancárias e de cartões de crédito

Um homem investigado pela Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos do Distrito Federal foi preso, com apoio da Polícia Civil do Paraná, na casa onde vive, na rua Pará, em bairro nobre de Umuarama, no noroeste paranaense, na quarta-feira (4). 

De acordo com a investigação, Itamar Silva Pereira possuía informações de acesso a aproximadamente 50 mil contas de terceiros. Como ele não conseguia movimentar tudo sozinho, ele vendia os dados na internet  e recebia pagamento de diversas formas, inclusive na moeda virtual bitcoin.

Leia também: Homem é baleado por atiradora misteriosa no centro de Curitiba

Nas redes sociais, Itamar costuma fazer postagens de ostentação do estilo de vida luxuoso. Em fotos nas quais aparece ao lado de barcos, jet skis e outros veículos, ele escreve mensagens de ‘bom dia’ e ‘boa noite’ com frases bíblicas e motivacionais.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Ainda segundo a polícia, o suspeito invadia computadores das vítimas através de roteadores que utilizam senha padrão de fábrica para conseguir informações de contas bancárias, cartões de crédito e e-mails.

Aproximadamente 100 contas de vítimas espalhadas por todo o Brasil eram invadidas todos os dias. Pelo menos cinco pessoas que tiveram dinheiro subtraído foram localizadas pela polícia.

Sob acusação de fraude e lavagem de dinheiro, Itamar foi preso preventivamente. Na casa dele, foram apreeendios um Camaro de cor amarela e um Ford/Edge. Além dos carros de luxo, a polícia também cumpriu mandados de apreensão de outros quatro veículo, entre eles caminhões e carretas.

(Foto: Divulgação/ Polícial Civil)

(Foto: Divulgação/ Polícial Civil)

*Com informações do repórter Vinícius Azevedo, do Umuarama News