Um homem suspeito de furtar um carro na região do bairro Cabral, em Curitiba, tentou fugir da Polícia Militar, mas acabou baleado em confronto nesta quarta-feira (29). A perseguição teria começado no bairro Cajuru e a troca de tiros foi registrada no bairro Hauer. A ação foi flagrada em vídeo (assista abaixo).

De acordo com o tenente Azeredo, da PM, a equipe estava em patrulhamento quando visualizou o veículo, um automóvel T-Cross, com indicativo de furto, e deu voz de abordagem. Conforme apuração da RICtv Curitiba, o carro foi furtado de um consultório nesta quarta-feira.
“O indivíduo desrespeitou os sinais da abordagem, iniciando então um acompanhamento tático. Em dado momento do acompanhamento tático, iniciou-se então um confronto armado, tendo em vista uma injusta agressão iminente contra a equipe policial. Sendo assim, a equipe policial em confronto armado acabou alvejando o indivíduo, que foi encaminhado posteriormente ao Hospital Cajuru”, relatou o tenente.
Leia mais:
Confronto com a PM
Conforme a PM, na altura do bairro Hauer o suspeito perdeu o controle e bateu contra um poste, após várias tentativas de abordagem. Depois, começou a atirar contra a equipe policial, que reagiu. O homem foi baleado e levado em estado grave ao Hospital Cajuru, em Curitiba. O tenente informou ainda que o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos esteve no local e confirmou que o suspeito havia cometido o furto. “O carro é objeto de um ilícito penal”, constatou Azeredo.
Nenhum policial militar foi atingido na troca de tiros. O suspeito estava sozinho no confronto e, com ele, foi apreendido um revólver. O veículo também foi apreendido. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Vídeo flagrou troca de tiros em Curitiba
Um morador da região, ao perceber a abordagem, filmou a troca de tiros entre policiais e suspeitos. Na imagem, é possível ouvir os policiais pedindo para que o suspeito largue a arma. Veja:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui