Suspeito de furto de cabos de energia morre carbonizado em subestação da Copel
Um homem que estaria tentando furtar cabos de energia foi encontrado morto dentro de um fosso em frente à uma subestação de energia da Copel, no bairro Boqueirão, em Curitiba, no início da madrugada deste domingo (17). O corpo do homem, que ainda não foi identificado, foi carbonizado, possivelmente devido a um choque elétrico de alta intensidade.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe foi até o local para averiguar um possível furto em andamento. Quando chegaram à subestação, os policiais encontraram o corpo em chamas dentro de um fosso onde existe uma caixa de distribuição de energia, que havia sido desligada pelos funcionários da Copel assim que viram o fogo.
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo e retirou o homem, já sem vida, do fosso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a perícia que atestará a causa da morte. Pelos relatos das testemunhas, que contaram ter ouvido uma forte explosão no local, o homem provavelmente foi eletrocutado quando tentava retirar os cabos de energia da caixa de distribuição.