Um homem, de 25 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, morreu em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (18). O caso aconteceu no cruzamento entre as ruas Rafael Francisco Greca e Pedro Ossoski, no bairro Itajacuru, na área rural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O suspeito estava sendo monitorado pelos agentes pelo serviço de inteligência. Quando a equipe do Bope chegou para a abordagem, houve um confronto e o suspeito foi baleado. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“O indivíduo percebeu a polícia e saiu pelo fundo do terreno, a nossa P2 estava junto e quando foi tentar abordá-lo ele estava com uma arma, houve esse primeiro confronto com a nossa inteligência e, logo na sequência, o apoio da equipe Rone”.
descreveu o capitão Cruz, do Bope.
Além do homem, a esposa e um enteado, uma criança de três anos, também estavam na residência. Na garagem da casa, a polícia encontrou um carro com alerta de furto registrado há 10 dias em Curitiba. Conforme o capitão Cruz, o suspeito tinha várias passagens pela polícia e fazia parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).