
Na casa do suspeito, foi localizado uma espingarda calibre 12 com numeração de série raspada e munições intactas de mesmo calibre
Um homem que estava sendo procurado pela Justiça do Estado de Rondônia, pelo crime de latrocínio, foi preso neste domingo (27) no bairro Santa Felicidade, em Cascavel, no oeste do Paraná. Na casa do suspeito, foi localizado uma espingarda calibre 12 com numeração de série raspada e munições intactas de mesmo calibre.
Suspeito de latrocínio preso em Cascavel
Após a identificação, passaram a desenvolver procedimentos policiais, para a abordagem do individuo, identificado como Raimundo Gonsalves Maciel, 35 anos, conhecido como ‘Simão’, morador do bairro Santa Felicidade. Segundo Raimundo, o crime teria ocorrido numa estrada rural, quando ele, portando uma arma de fogo artesanal, e um segundo individuo, conhecido como Zé, portando um a espingarda calibre 12 -ambos em uma moto-, tentaram assaltar um ônibus escolar, no período noturno, quando seu comparsa efetuou um disparo que atingiu o motorista.
Veio para Paraná buscando serviço
Sobre a arma, alegou que a comprou em Cascavel, de um desconhecido, pagando R$ 1.000,00, e que veio para esta cidade parananaense, em busca de serviço, estando trabalhando na área da construção civil, desde abril/2018.
Entretanto, as informações da Policia de Rondônia contradizem as alegações de Raimundo, e consta que um individuo, encapuzado, abordou o ônibus escolar, com uma espingarda em punho e mandou que o motorista parasse, não tendo este obedecido, quando o individuo efetuou um disparo no motoristas, que foi a óbito, e depois outro que atingiu o ônibus.
Os fatos do latrocinio ocorreram no dia 11/05/2017, por volta das 23h20min, na Estrada Rio Preto, no município de Candeias do Jamari (RO), entre a cidade e o Assentamento Flor do Amazonas. As investigações desenvolvidas pela policia daquele Estado, levaram ao nome de Raimundo, tendo sido expedido o mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho-RO.
Passagens por furto em Rondônia
Raimundo alegou ter passagem por furto, na sua cidade de origem, quando teria fica preso por mais de dois meses, entretanto, seus antecedentes estão ainda sendo verificados, e sua versão sobre o latrocinio, será objeto de análise pela Policia Civil de Rondônia, bem como a arma apreendida consigo será objeto de análise, diante da suspeição de, eventualmente, ser a arma do crime.
Neste domingo, além da prisão em cumprimento ao mandado judicial, Raimundo também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição, com o agravante da arma estar com a numeração suprimida.
Recolhido no Setor de Carceragem do Depen, Raimundo permanece à disposição da Justiça em Cascavel, onde responderá pela posse da arma, e sua situação carcerária, no caso do crime cometido em Rondônia, cabe ao Poder Judiciário, através da Vara de Execuções Penais.