Jovem estava cumprido pena em regime aberto e já tinha respondido pelos crimes de receptação, roubo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal
A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), apresentou à imprensa nesta quarta-feira (04) o suspeito de matar o adolescente Matheus de Godoy Bueno, de 16 anos, no Batel, bairro nobre de Curitiba. O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de outubro, na esquina das Alamedas Presidente Taunay e Carlos de Carvalho, próximo à Praça da Espanha.
Luccas Abagge, de 25 anos, foi preso na madrugada de sábado (31), no bairro Alto São Francisco. Junto com ele, a polícia também apreendeu nove buchas de cocaína e três munições.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após uma briga na praça. O adolescente teria tentado ajudar um amigo envolvido na confusão, quando Abagge efetuou vários disparos de arma de fogo. Bueno correu alguns metros e caiu morto. O amigo dele, de 17 anos, foi levado ao hospital.
Os policiais conseguiram chegar até Luccas Abagge porque ele se envolveu em outra briga na noite do dia 23 de outubro, em um bar no bairro São Francisco, também em Curitiba. Na ocasião, ele também efetuou vários disparos e tentava atingir um rapaz que teria se envolvido com sua ex-namorada.
Segundo a delegada Ana Cláudia Machado, que coordenou as investigações, o suspeito voltou ao local do segundo crime na madrugada de sábado, quando foi preso. “Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição”, explicou a delegada.
Abagge estava cumprido pena em regime aberto e já tinha respondido pelos crimes de receptação, roubo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito corre atirando e várias pessoas tentam fugir dos disparos. Confira na reportagem do Cidade Alerta Paraná: