O homem suspeito de matar o amante da esposa se apresentou nesta terça-feira (20), na sede da Delegacia da Polícia Civil no Centro de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Edmilson Miranda, de 41 anos, é vigilante e confessou aos policiais que efetuou os disparos contra a vítima.
“Ele se apresentou e confessou que realmente fez os disparos. Ele é vigilante, saiu do serviço rapidinho. A arma estava sob o banco, puxou a arma e disparou. Após isso, não lembra o que aconteceu. Foram efetuados três disparos de arma de fogo”,
contou o delegado Irineu Portes.
Ainda segundo o delegado, no dia do crime, Edmilson estava trabalhando e recebeu uma mensagem dos filhos, que estavam em casa, no bairro Arruda. Preocupado com os filhos sozinhos na residência, o homem resolveu passar no local.
“Os filhos menores contaram que ela (mãe) tinha ido à igreja. Segundo ele (Edmilson), como aquela é uma região de ocorrências com relação a furto, ele ficou preocupado com as crianças e foi até em casa. Em casa as crianças disseram que a mãe foi até a igreja. Aí ele procurou pela igreja, mas não achou. Na sequência ele avistou ela descendo de uma moto”,
revelou o delegado.
Logo após prestar depoimento, Edmilson foi liberado e não quis falar com a imprensa, “Não vou falar”. O advogado do suspeito também não comentou o caso. O homem esteve na delegacia acompanhado de familiares.
- Leia também: “Ele saiu para dar uma volta, sem volta”, diz pai de João Vitor vítima de atropelamento em Cascavel
Vítima é sepultada em Pinhais
Na manhã desta quarta-feira ocorreu o sepultamento de Claudinei Ferreira da Costa, de 47 anos, em Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo da vítima foi identificado por um primo e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) para a cerimônia. O velório foi na capela Céu da Nova Vida e contou apenas com a presença de familiares.
No local, os familiares estavam bastante abalados e revelaram que Claudinei era um homem honesto e trabalhador. Além disso, contaram que atualmente o homem estava solteiro e desconhecem o relacionamento dele com a mulher do acusado.
Relembre o crime
Um homem, identificado como Claudinei Ferreira da Costa, de 47 anos, foi assassinado com três tiros no cruzamento da Rua Pavão com a Rua Gralha Azul, no bairro Arruda, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação aconteceu na noite deste domingo (18). A suspeita é de que Claudinei era amante de uma mulher casada e que o marido dela tenha cometido o crime ao descobrir a traição.
De acordo com informações da equipe de reportagem da RIC Record TV Curitiba, a Polícia Militar foi acionada para atender um homicídio de um motociclista e estranhou o fato de haver mais um capacete, além do piloto, no local. A passageira da moto teria aparecido logo depois e apontou o marido como autor do crime. Conforme informações da mulher para a polícia, o marido dela é vigilante, estava de plantão no Fórum da cidade, e durante um intervalo teria ido para casa para jantar.
No entanto, ao chegar e se deparar com a esposa com um outro homem, o suspeito teria perdido o controle e usado a arma que utilizava no serviço para balear a vítima. As informações da mulher levam a polícia a acreditar que o crime tenha sido passional, mas o caso ainda será investigado.