A Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito de matar e esconder o corpo dentro de um sofá abandonado em via pública em Umuarama, no Noroeste do Paraná. O detido é um homem de 44 anos, que permanece preso na cadeia pública do município.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), ocorreu por volta das 23h de terça-feira (6), em flagrante, pelo crime de integrar organização criminosa. Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o suspeito é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), informação que foi confirmada por ele próprio. Por se tratar de crime de natureza permanente, foi dada voz de prisão.
Durante as investigações, a polícia também identificou a vítima do homicídio. Trata-se de Fernando Ribeiro da Silva, de 43 anos. A confirmação da identidade ocorreu após a localização do suspeito e o avanço das investigações.
O corpo de Fernando foi localizado no último domingo (4), na Rua Francisco Rodrigues Júnior, no bairro Parque Alphaville I. Ele estava em estado avançado de decomposição e foi encontrado dentro de um sofá abandonado na via pública, o que deu início às apurações conduzidas pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o homicídio ocorreu no dia 31 de dezembro, por volta das 23h, dentro da residência da própria vítima, situada na Rua Benvenuto Gazzi, em endereço próximo ao local onde o sofá foi deixado. A Polícia Civil apurou que Fernando morreu em decorrência de agressões físicas, após uma discussão, em um contexto de consumo de álcool e drogas.
Suspeito de matar homem e esconder corpo dentro de sofá nega autoria
O principal suspeito negou a autoria do crime, e, por isso, a motivação ainda não foi oficialmente definida. Mesmo assim, segundo a polícia, há provas que indicam a participação direta dele no homicídio.
Após a morte, o suspeito e outras pessoas permaneceram na residência utilizando o local normalmente, mesmo com o corpo da vítima no ambiente. Com o passar dos dias e o início da decomposição, o corpo foi colocado dentro de um sofá ainda na casa. Na madrugada do dia 2 de janeiro, por volta das 3h, o sofá com o corpo foi arrastado pela rua e abandonado nas proximidades.
As apurações indicam que ao menos outras quatro pessoas participaram do crime, da ocultação do cadáver e do transporte do sofá até a via pública. Todas já foram identificadas, e a Polícia Civil trabalha para solicitar a prisão desses envolvidos.
Tanto o suspeito quanto a vítima são naturais de São Paulo, mas residiam em Umuarama. Não há registro de passagens policiais do suspeito no Paraná. A vítima, por outro lado, tinha registros por violência doméstica, incluindo ameaças e lesões corporais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!