O jovem, Bruno Henrique Valêncio de Paula, de 18 anos, suspeito de matar o empresário Carlos Eduardo Garcia, em Sarandi, no noroeste do Paraná, foi preso nesta sexta-feira (11). O suspeito se apresentou em uma delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR), acompanhado da namorada e do advogado, porém não sabia da emissão de um mandado de prisão.

Suspeito de desferir facadas contra empresário se apresenta à polícia em Sarandi
Suspeito de desferir facadas contra empresário se apresenta à polícia em Sarandi (Foto: RICtv)

Com a ordem judicial em mãos, o delegado Willian Ribeiro, decretou a prisão preventiva de Bruno logo após o interrogatório. 

“O advogado entrou em contato com a delegacia dizendo que queria apresentar o cliente, o Bruno, que seria o autor que executou as facadas contra a vítima (Carlos Eduardo). Ele foi ouvido, permaneceu em silêncio, e após o interrogatório dei cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ele, mandado que foi emitido na data de hoje (11). Agora iremos concluir esse inquérito policial” contou Ribeiro.

Este é o segundo suspeito de envolvimento no crime, o primo de Bruno, Mateus dos Santos Vanzella, foi preso poucas horas após a morte do empresário. Assim como primeiro suspeito, o advogado de Bruno relatou que a motivação foi por conta de um aparelho telefônico com defeito.

“A defesa alega que ele agiu em um momento que perdeu a cabeça, mas motivado por um problema no celular”, completou o delegado de Sarandi.

No momento da chegada na delegacia, Bruno não esboçou reações e caminhou de mãos dadas com a namorada até a entrada da sede policial. Bastante frio, o jovem não respondeu a questionamentos da imprensa.

Empresário (de bermuda) foi atacado por dois rapazes em frente ao comércio de celulares, em Sarandi
Empresário (de bermuda) foi atacado por dois rapazes em frente ao comércio de celulares, em Sarandi (Foto: Câmera de Segurança)

Primo não sabia que Bruno estava armado

Também nesta sexta (11), a arma utilizada por Bruno foi apreendida. O primo do suspeito, que também está preso, relatou em depoimento que não sabia que o jovem estava armado. 

“Estive no local. Meu primo me chamou para ir lá, que o rapaz estava devendo um celular. Ele me disse que comprou o aparelho há alguns dias e que ele veio com defeito e eu disse que iria com ele. Eu estava conversando normal e de boa até o momento. Na hora que aumentou o tom, o Bruno reagiu. Eu estava indo embora quando ele falou que não ia pagar e meu primo apareceu com a faca”, afirmou Mateus. 

Empresário deixa esposa e 10 filhos
Jovem negou que foi ao local para matar comerciante (Foto: redes sociais / RICtv)

Mateus Vanzella foi preso e autuado em flagrante pela morte do empresário em Sarandi. O crime aconteceu nesta quarta-feira (9). O suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de roubo. O jovem saiu da prisão no final de 2024. 

Agora os dois suspeitos estão presos e devem responder por homicídio qualificado. A faca utilizada no crime foi apreendida.

Empresário deixa esposa e 10 filhos
Empresário deixa esposa e 10 filhos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.