O suspeito de ter esfaqueado e matado o estudante de enfermagem, Matheus Santana, em um ônibus biarticulado em Curitiba, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (8), no bairro Uberaba, na capital paranaense. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná.

- Leia mais: Pai de jovem esfaqueado em biarticulado lamenta morte do filho: “Dói o coração”
- Homem morto em posto de combustível no PR era amigo do suspeito, diz polícia
Conforme a investigação, o suspeito possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto e roubo e foi encaminhado ao sistema penitenciário pelo crime de latrocínio.
“Importante salientar que o indivíduo já foi preso três vezes em flagrante por roubo a celular, utilizando arma branca. A última prisão aconteceu no início de outubro de 2023”, destacou o delegado da PCPR João Marcelo Renk.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (8), no bairro Cristo Rei.
Morte de estudante de enfermagem: suspeito teria pulado a catraca para entrar no ônibus
O suspeito de matado um jovem em um teria invadido o veículo, sem pagar a passagem, no ponto inicial da linha. A vítima morreu ainda no local.
Segundo informações do repórter Leonardo Gomes, da RICtv, o homem teria pulado a catraca na Praça Rui Barbosa. Ele também teria se dirigido até o motorista do ônibus e perguntado se estava muito longe do terminal Capão da Imbuia.

A vítima também desceria no mesmo terminal, mas cinco pontos antes de chegar até o local acabou sendo esfaqueado. O crime teria acontecido quando o veículo passava pelo viaduto do Capanema, “o indivíduo tentou assaltar o celular da vítima, a vítima teve um movimento natural e nesse momento o autor então efetuou três facadas contra esse masculino”, relatou o Aspirante Azeredo.
O suspeito teria ameaçado as pessoas para que não tentassem ir para cima dele. Na sequência o ônibus parou no tubo Viaduto Capanema e o suspeito saiu correndo em direção ao bairro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui