Suspeito de matar guarda municipal de Foz é preso durante operação na PR-585
Um homem apontado como autor da morte do guarda municipal de Foz do Iguaçu, Nilson César Gomes da Silva, em novembro de 2021, foi preso durante uma operação policial realizada pela Polícia Militar Rodoviária. Contra ele havia dois mandados em aberto, um pela morte do servidor e outro por roubo.
Juarez Polido Vogado, de 44 anos, estava conduzindo um veículo Peugeot, pela PR-585 entre Toledo e São Pedro do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, quando os policiais deram ordem de parada. Ele não acatou e fugiu.
Após cinco quilômetros de perseguição, Juarez perdeu o controle da direção do automóvel, saiu da pista e bateu contra um barranco. Na cintura do homem, a polícia localizou uma pistola 9mm e mais dois carregadores, totalizando 34 munições.
Ao identificar o condutor, os policiais descobriram que contra Juarez havia dois mandados em aberto. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Além dos dois mandados, o homem também irá responder pela fuga e direção perigosa.
Conforme a Polícia Civil, o autor possui extensa ficha criminal e já responde por seis homicídios, cinco roubos, uma ocorrência de tráfico, além de três registros de arma de fogo e ameaça.
- Veja mais sobre o caso: Carro usado pelo suspeito de assassinar guarda municipal em oficina mecânica é encontrado
Homicídio guarda
De acordo com a investigação, no dia do crime o guarda, de 50 anos, e seu sobrinho, de 29 anos, estavam em uma oficina mecânica quando o rapaz teria dito ao proprietário do estabelecimento que um dos carros que estava aguardando conserto pertencia a um “ladrão“. Na sequência, ao ter o serviço em seu veículo recusado pela mecânica, o suspeito, identificado como Índio, teria atirado nas vítimas.
O guarda morreu e seu sobrinho foi ferido na região da perna. O veículo que estava para conserto foi apreendido pela polícia ainda no dia dos crimes.