
Depois de soltar fogos de artifício no velório, o comparsa do suspeito foi morto em uma chacina no Bairro Alto
Um homicídio foi esclarecido na última semana pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), após a identificação e o cumprimento do mandado de prisão contra um homem de 26 anos, suspeito da participação na morte de Samuel Sadraque Sanches, 34 anos, morto a tiros no dia 17 de agosto deste ano.
Segundo a Polícia, depois do crime, o suspeito e um comparsa teriam soltado fogos de artifício em frente ao velório da vítima. Ele já estava preso na Delegacia de São José dos Pinhais por roubo quando recebeu o cumprimento do mandado de prisão temporária por homicídio.
Segundo investigações, o homem junto com outro comparsa assassinaram Sanches no Centro de Curitiba – próximo à reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Eles chegaram em um HB20 branco roubado e efetuaram vários disparos contra a vítima que estava em um bar.
O crime teria sido motivado por disputas por pontos de tráfico de drogas entre quadrilhas rivais, atuantes na região central e no Bairro Alto. Após a morte de Sanches, os suspeitos teriam ido até o velório da vítima e soltado fogos de artifício em comemoração.
Menos de 24 horas depois do velório, Allan Diego Franco, de 28 anos, o comparsa suspeito de participar do assassinato, foi morto junto com outras três pessoas dentro de um Megane Preto, em frente a uma casa de espetinhos no Bairro Alto. “Existem fortes indicativos de que a morte de Allan ocorreu devido à comemoração feita em frente ao velório”, comentou a delegada responsável pelas investigações, Sabrina Barreiros.
O homem de 26 anos, que teria premeditado o assassinato, também estava dentro do carro no momento do crime, mas conseguiu levou apenas um tiro de raspão. O suspeito já possuí passagens por furto, roubo, tráfico de drogas, homicídio, receptação e associação ao tráfico.
Com relação a chacina, quem tiver mais informações sobre o caso as denúncias poderão ser feitas de forma anônima e gratuita pelo telefone 0800 643 1121.