Eduardo Ferreira Da Silva, de 30 anos, foi preso no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, pelo assassinato de Ewerton Rodrigo Pinto, de 34 anos, na segunda-feira (21). O crime ocorreu na noite de 12 de novembro em um posto de combustíveis em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital. 

De acordo com as investigações, Eduardo, seu irmão Diego Ferreira Da Silva, de 28 anos, e um terceiro suspeito não identificado abordaram Ewerton no pátio do posto, executaram ele a tiros e fugiram em seguida.

O carro utilizado pelos criminosos foi abandonado e incendiado, mas uma pista que ficou para trás ajudou a polícia a chegar até os suspeitos: o celular de Eduardo foi encontrado próximo ao veículo. 

Diego, que já responde por outros crimes, está detido desde a semana passada e manteve-se em silêncio durante seu interrogatório. Eduardo não possui outras passagens pela polícia e negou envolvimento com o assassinato. No entanto, os dois irmãos foram reconhecidos por testemunhas que estavam no posto de combustíveis. 

Conforme a Polícia Civil, a execução foi motivada pela disputa do tráfico de drogas na região do bairro Sítio Cercado e foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil.