Nunes Silvério de Melo, suspeito de envolvimento no assassinato dos irmãos caminhoneiros Gilberto e Josiel Vasconcelos, foi preso manhã deste sábado (24). A prisão ocorreu dois dias após o investigado ter sido colocado em liberdade.

O suspeito foi localizado na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) restabelecer a prisão preventiva, atendendo a um pedido do Ministério Público de Ponta Grossa. A decisão foi tomada na noite de sexta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, a captura foi resultado de um trabalho de inteligência que identificou que Nunes Silvério estava em deslocamento em um ônibus interestadual com destino a Belo Horizonte (MG). Diante das informações, a Polícia Militar de São Paulo foi acionada e realizou a interceptação do veículo no quilômetro 37,5 da Rodovia Fernão Dias.
O motorista do ônibus foi orientado a parar em local seguro para que a abordagem fosse feita. Durante a vistoria no interior do veículo, o suspeito foi encontrado em sua poltrona. Na revista pessoal, não foram localizados objetos ilícitos, apenas uma quantia em dinheiro.
Após a confirmação do mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio, Nunes Silvério recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Atibaia para os procedimentos de polícia judiciária. Ele permanece à disposição da Justiça.
Advogada critica soltura e fala em “esperança por justiça”
A advogada da família das vítimas, Thaise Mattar Assad, afirmou que a decisão do TJPR foi recebida com esperança pelos familiares. Segundo ela, a soltura do suspeito havia sido indevida.
“A família das vítimas recebeu essa decisão com muita fé na Justiça, muita esperança e confiança de que esse caso será julgado pela sociedade de Ponta Grossa e que será dada uma resposta à altura da gravidade do crime”, completou.
Irmãos caminhoneiros mortos: relembre o caso
O crime ocorreu em abril de 2025, no Distrito Industrial de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em uma fila de carregamento de caminhões. As vítimas, Gilberto Vasconcelos e Josiel Vasconcelos, eram irmãos, naturais de Balsa Nova, e atuavam como motoristas.
De acordo com as investigações, uma discussão teria começado após o suspeito supostamente fechar o caminhão das vítimas na fila. A situação evoluiu para um confronto físico. Testemunhas relataram que os irmãos teriam iniciado as agressões antes de serem esfaqueados.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.