
O homem de 39 anos foi preso na terça-feira (7) por suspeita de praticar pedofilia em Colombo
Um homem de 39 anos suspeito de praticar pedofilia em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, permaneceu à disposição da Justiça após passar pela audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (8). O marceneiro foi preso na manhã de terça-feira (7).
Pedofilia em Colombo
De acordo com as investigações, até o momento foram registrados o abuso sexual de duas irmãs, com 8 e 9 anos. Em depoimento ao psicólogo, elas contaram detalhes do crime e também afirmaram que o suspeito costumava ameaçá-las com uma arma de fogo para que não falassem nada para os pais. As crianças disseram ainda que o homem dizia que iria matar as vítimas dos abusos, assim como toda a família.
Durante o trabalho de investigação, os policiais encontraram várias imagens, vídeos e fotos de outras crianças nos celulares do suspeito. A polícia acredita que nas próximas horas outras famílias deverão comparecer na delegacia para denunciar mais abusos e queixas contra o marceneiro. “Ele confessou como praticou esses atos libidinosos, dizendo ele que não fez sexo e que não houve penetração. O que ele fez com as meninas são atos libidinosos. E não sabia explicar o porquê desse comportamento”, contou um policial à equipe da RICTV Curitiba.
Entenda como o suspeito de pedofilia foi descoberto

Segundo moradores do bairro São Gabriel, a descoberta aconteceu durante uma festa em comemoração ao início das aulas. O suspeito é dono de uma marcenaria na região e se propôs a realizar a celebração. Uma das crianças pediu o aparelho celular do homem e acabou encontrando imagens de um abuso que aconteceu na marcenaria.Os menores contaram aos pais que, revoltados, confrontaram o suspeito ainda na festa. A Polícia Civil agiu rapidamente e o homem foi preso na manhã de terça (7).
Os vizinhos ficaram surpresos com a prisão, já que o homem era sempre muito prestativo e querido na comunidade. Inclusive, recentemente ele conseguiu uma cama elástica e deixou o equipamento à disposição de todas as crianças e famílias do bairro. “A gente ficou abismado quando soube que ele estava envolvido nisso. Quem é este monstro que está aparecendo agora?”, afirmou um vizinho completamente indignado com a prisão.
Assista à reportagem sobre o caso de pedofilia em Colombo:
O Cidade Alerta Paraná foi até o local para cobrir todos os detalhes.
*Com informações de Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba
Gostou da matéria? Avalie abaixo!