O homem, suspeito de perseguir e atirar contra a ex-esposa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso entre a noite e a madrugada desta sexta-feira (25). Helcio Galdino estava foragido desde a última terça (22), quando disparou pelo menos quatro vezes contra a ex-companheira no bairro Roça Grande, no momento em que a vítima seguia para o trabalho.

A mulher teria sido abordada pelo atirador, que a arrastou pelo pescoço até debaixo de uma árvore, na região da Rua Brasílio Bontorin, próximo à Rodovia da Uva. O homem efetuou quatro disparos contra a vítima e, depois, quando a mulher estava caída, atirou mais duas vezes.
“A princípio, quando a equipe chegou, ela informou que havia sido o ex-namorado dela. Ele se evadiu, estava com um capuz. Não soube dizer se estava ele pé. A equipe médica estava no local e ela foi encaminhada para o hospital”, comentou o aspirante a oficial, Bronkow.
Já na noite desta quinta-feira (24), o suspeito de cometer o crime foi localizado e preso. A equipe da 5ª Delegacia Policial de Colombo encaminhou o suspeito para a cadeia pública da cidade.
Suspeito teve relacionamento com vítima
O homem preso em Colombo teve um relacionamento de alguns meses com a mulher baleada. Sem aceitar o término, o indivíduo teria perseguido a ex no trabalho e também na residência da vítima, durante cinco anos. Na manhã de terça-feira (22), o suspeito disparou contra a mulher.

A vítima foi encaminhada de helicóptero, em estado grave, para um hospital de Curitiba. Os familiares da mulher decidiram não repassar informações sobre o estado de saúde da vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui