O ex-namorado da digital influencer Jéssica Martins, de 25 anos, preso desde dezembro de 2021, em Curitiba, por descumprir a medida protetiva que a jovem possuía contra ele, permanecerá atrás das grades. A decisão é da juíza responsável pela audiência de custódia do suspeito.
O rapaz, identificado como Rodrigo, nega a acusação de que perseguia a ex-namorada. Ela afirma que só se aproximava dela porque a jovem permitia.“Na questão da medida protetiva, quando a Jéssica fez, eu e ela voltamos na relação. Inclusive, ela foi para um aniversário, estava morando comigo no meu apartamento, aí depois desse tempo, eu achei que já tinha dado o prazo de validade. Não sei se foi uma oficial de justiça que ligou a casa da minha mãe perguntando se a gente tinha voltado e eu falei que sim”, disse durante a audiência.
Rodrigo foi detido no dia 7 de dezembro, após surpreender a ex na saída do trabalho, em um shopping do no bairro Portão. Na ocasião, os dois discutiram e o ele tomou o celular da digital influencer. Por isso, acabou preso pelo suposto roubo do celular e também pelo descumprimento da medida protetiva.
- Leia mais: Influencer digital denuncia ex após ameaças e perseguições: “Sempre mandando alguém me vigiar”
A promotoria entendeu que a denúncia sobre o aparelho telefônico não era válida, mas manteve o outro crime, pelo qual ele deverá ser indiciado.
Para o advogado Ygor Ogar, que apresenta Jéssica, o jovem é perigoso e coloca a vida da ex-namorada em risco. “O Rodrigo é uma pessoa periculosa, é um homem que não mede seus atos. Inclusive, suspeito de um crime muito grave de homicídio, pelo qual ele já levou a Jéssica por duas vezes até a Delegacia de Homicídios para depor. Não bastasse isso, por várias vezes, ele descumpre as medidas protetivas. Então, ele é um habitual descumpridor das leis e das normas”, disse.
“Eu estava com medo de que ele fosse solto. Estou bem segura que ele vai permanecer preso. Estou bem aliviada, estou mais em paz com ele preso”,
declarou Jéssica sobre o ex-namorado.
Em um ano e sete meses de namoro, Jéssica registrou pelo menos 10 boletins de ocorrência contra o companheiro, que segundo ela, era abusivo.
Ainda conforme Ogar, a sua equipe entrou com um novo pedido para que Rodrigo também responda pelo crime de estalquear a ex-namorada, ou seja, vigiar sua vida e seus passos pelas redes sociais.