Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (4) após cometer crimes e causar uma confusão com a Polícia Militar (PM). O motorista acionou o serviço 190 e alegou que o carro havia sido furtado. Entretanto, durante uma ronda, uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) localizou o automóvel no bairro Santa Cândida, porém, quem estava ao lado do veículo era o denunciante.

Uma das vítimas que havia sido roubada pelo ocupante do veículo acionou a polícia e registrou a ocorrência. “Dois indivíduos em um veículo que tinham dado voz de assalto com arma de fogo e roubado celular dessa vítima. Ela (vítima) de imediato fez o 190 e passou para nós a placa do veículo”, contou o sargento Machado.

Quando o carro foi localizado os policiais esperavam encontrar o responsável pelo furto do veículo e também pelos crimes cometidos com o carro. Porém, ao lado do Renault estava o próprio dono, que teria mentido sobre o furto do veículo.

“Cara de pau e mentiroso”, declarou um motoboy que teve o celular roubado. “Eu tava de moto, indo trabalhar, no início da noite. Quando parei para colocar a capa de chuva fui abordado com algo nas costas e um rapaz tomou meu celular”.

Diante da situação, o dono do veículo foi encaminhado a Central de Flagrantes e preso. Dentro da delegacia, o indivíduo ainda causou mais confusão. 

Descontrolado, o homem bateu com a cabeça várias vezes na grade e precisou receber atendimento médico.