Duas horas depois a filha da suspeita se entregou na delegacia para livrar a barra da mãe

Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, na manhã da última segunda-feira (28), três pessoas suspeitas de receptação e tráfico de drogas, no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

As investigações iniciaram após uma carga de cigarro ser roubada, no mesmo dia, em Pinhais, quando duas pessoas que estavam em um veículo Astra preto, abordaram uma Van branca, e levaram o veículo com toda a mercadoria de cigarros.

Ao se deslocar até o bairro Jardim Holandês, em Piraquara, os policiais localizaram Maria Beltrão Souza, 48 anos e Johonatann Willian Nunes do Prado, 21 anos. Ao ver a equipe policial, Prado conseguiu fugir do local e deixou a outra suspeita, mãe de sua companheira, sozinha no local. Maria foi autuada em flagrante por receptação e liberada após o pagamento de fiança. Já o suspeito continua foragido. Durante a ação a polícia apreendeu cerca de 300 maços de cigarro e oito gramas de crack.

Ao saber da prisão da mãe, Evelyn Cristina Beltrão, de 20 anos, foi até a delegacia e se apresentou alegando ser a dona do entorpecente encontrado na residência de Maria. Evelyn disse a polícia também que a droga seria comercializada na região de Piraquara. Ela foi presa pelo crime de tráfico de drogas.

Já na residência do vizinho, os investigadores encontraram outros maços de cigarros, que foram levados no roubo da carga. Márcio Elias Borato, 36 anos foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação.

“Agora a DEDC segue as investigações para a localização de Johonatann e de outros envolvidos. Quem tiver mais informações sobre a localização desse suspeito, ou tiver informações sobre qualquer outro delito envolvendo roubo de cargas, deve entrar em contato com a DEDC pelo telefone (41) 3261-6600, o sigilo é absoluto”, finaliza o delgado Brito, da DEDC .