Suspeito de roubo a loja de celulares em shopping de Curitiba é preso pela Rone
Quatro dias após o roubo a uma loja de celulares num shopping de Curitiba, que deu R$ 70 mil de prejuízo ao dono, o segundo assaltante foi preso pela Polícia Militar nesta rerça-feira (26). A polícia desconfia que ele já estava planejando outro assalto de celulares dentro de outro shopping. Mesmo com o rosto estampado na internet, desde o dia do crime, ele já estava tranquilamente circulando pelo estabelecimento, tomando chope e indo à academia, possivelmente planejando o novo crime.
O primeiro assaltante já havia sido preso no domingo (24). Apesar das prisões, os oito iPhones top de linha levados não foram recuperados. E nesta terça-feira, foram os policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) que localizaram e prenderam o segundo suspeito.
Conforme a tenente Anahi, o serviço de inteligência do Batalhão de Choque trabalhava em cima das imagens do roubo de sexta-feira, quando descobriu que o suspeito já estava circulando em outro shopping, do outro lado da cidade. Então foram ao local e abordaram o suspeito, que já tinha entrado em uma loja de celulares do shopping, mas não cometeu nenhum crime.
“Não tem como confirmar se seria ou não realizado novo roubo ali. Mas a situação nos deixou em alerta. A possibilidade existe”,
disse a tenente.
“Dedurado” pela própria família
A tenente contou que, logo que o suspeito foi preso, a família foi ao encontro dele e confirmou que era o autor do assalto à loja de celulares, pois reconheceram o rosto dele na imprensa, mas não apoiavam a atitude. A vítima esteve na delegacia e também reconheceu o suspeito.
Na delegacia, disse a tenete, o preso também confessou o roubo. Os celulares, porém, não foram recuperados, pois o preso afirmou que os vendeu todos logo depois do assalto.
A vítima contou ao repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RICtv, que apesar do prejuízo, a sensação é de alívio, pelos dois bandidos estarem presos. “Agora é trabalhar para recuperar o preuízo”, lamentou o empresário.
Crime
A dupla entrou no shopping, porém apenas um dos bandidos entrou na loja de celulares. O outro ficou no corredor. Passando-se por cliente, o assaltante pediu um modelo bem caro de celular à vendedora. Quando ela pegou o aparelho no balcão, o marginal disse que levaria o eletrônico, mas não pagaria por ele. Sem entender nada, a vendedora o questionou sobre isto. Até que ele informou que era um assalto. Mostrou uma arma na cintura e mandou a mulher não fazer nada.
- Leia mais: Homem que matou ex-mulher em igreja de Londrina é denunciado pelo MPPR por homicídio qualificado
O outro bandido entrou na loja com uma mochila e os dois levaram oito iPhones, um prejuízo de R$ 70 mil. A vendedora, disse o dono da loja, ficou traumatizada e está passando por acompanhamento psicológico.
Reveja o assalto: