Suspeito de roubo é abordado com comparsas, tenta fugir e morre em confronto com a PM
Um homem de 27 anos, identificado como Kauê Moreira Soares, foi morto em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (9). A situação aconteceu na Rua Quitandinha, esquina com a Rua João Socha, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O rapaz era suspeito de envolvimento em um roubo a uma residência na Estrada do Ganchinho, que foi registrado pouco tempo antes, ainda nesta manhã.
De acordo com a Polícia Militar, o homem fazia parte de um grupo que invadiu uma casa com uma família na Estrada do Ganchinho e saiu levando um carro, modelo Fox, e outros pertences da casa. A equipe policial foi acionada após o crime e, em patrulhamento, localizou o automóvel na Rua Quitandinha, com um ocupante.
O primeiro suspeito foi abordado dentro do Fox e preso. Nas proximidades, em um veículo Audi A3, haviam outros três homens que estavam com os objetos roubados das vítimas. Dois deles foram detidos e o outro fugiu, correndo para o último andar de um sobrado que estava em construção, onde estava instalada uma academia.
Segundo a PM, os policiais perseguiram o suspeito e houve confronto no sobrado. A equipe informou ainda que a academia estava vazia no momento e que uma família morava no andar de baixo do imóvel. O homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38. O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito baleado e morto tinha passagens pela polícia por furto de bicicleta, receptação, foi abordado com uma arma de fogo em 2015 e já tinha sido detido com drogas para consumo.
Os três suspeitos presos serão encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.