Um homem suspeito de tentar matar uma mulher grávida de oito meses foi preso em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira (7), a equipe de reportagem da RIC Record TV Curitiba conversou com o delegado Herculano de Abreu, da delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã, que deu mais detalhes sobre as investigações.
De acordo com o delegado, a mulher foi atingida por engano, quando o suspeito detido, de 24 anos, e um comparsa, que ainda não foi localizado, tentavam atirar contra o marido da vítima. O casal estava no veículo da família quando tudo aconteceu. A mulher e o marido haviam trocado de lugar no banco do motorista momentos antes do atentado.
“A princípio, pelo que foi apurado, a vítima era pra ter sido o marido dela. Até no dia em que aconteceu isso, antes do atentado, quem estava dirigindo o carro era o esposo dela. Eles pararam em um estabelecimento, desceram e aí trocaram de lugar, ela foi para o lugar do motorista, dirigindo o carro, e ele foi do lado. E logo em seguida, quando o carro saiu, houve o atentado contra a vida deles”.
A suspeita é de que a tentativa de homicídio tenha relação com disputa sobre o tráfico de drogas. A Polícia Civil acredita que o outro envolvido no crime tenha fugido para São Paulo.
No momento da prisão, a polícia encontrou duas pistolas, cocaína, maconha e munições na casa do homem que foi detido. O material foi apreendido e levado para a delegacia de Colombo.
Relembre o crime
Cibelle Aparecida Pinheiro, de 25 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Ela estava com o marido e o filho, de oito anos, no veículo, mas eles não se feriram. A mulher, grávida de oito meses, foi socorrida, passou por uma cirurgia de emergência no hospital e sobreviveu.