
Suspeito foi preso no sábado (5) e o mandado tem validade de 30 dias
A Polícia Civil prendeu no sábado (5) um homem, de 33 anos, suspeito de tentar matar um guardador de carros, de 38 anos, no dia 25 de abril. Ele estava em casa, em Fazenda Rio Grande, quando foi alvo do mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
O crime aconteceu na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, e as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que a vítima entra correndo em um comércio e, logo atrás, um homem com um facão desferindo golpes em suas costas.
De acordo com a polícia, o crime foi motivado após uma advertência dada pela vítima, guaradadora de carros, ao suspeito, que é engraxate. A vítima teria dito que pessoas estavam incomodadas com a presença dele na região. O homem preso possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação.
Assista ao vídeo:
Leia também: Ônibus com romeiros cai em buraco durante tentativa de assalto
Ainda de acordo com a polícia, o homem chegou a se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas foi liberado. Porém, começou a ameaçar a vítima pessoalmente e por redes sociais e acabou preso.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Depois de correr para fora do estabelecimento, a vítima segue para a avenida, que é muito movimentada, tentando fugir do agressor. O cuidador de carros tenta escapar de todas as maneiras, mas acaba caindo na rua e o homem aproveita para desferir três golpes nele.
O homem sofreu ferimentos na cabeça, pescoço e mãos. No dia do crime, ele foi socorrido por moradores e encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.
Leia também: Menino recupera consciência após pais assinarem doação de órgãos
Reveja a reportagem exibida pela RICTV Curitiba:
