Um homem, de 21 anos, suspeito de uma tentativa de roubo a uma joalheria localizada no bairro Juvevê, em Curitiba, no dia 23 de julho, foi preso na sexta-feira (10), na capital. Na ocasião, o segurança do estabelecimento, de 42 anos, lutou contra o jovem e conseguiu impedir o assalto, mas foi baleado duas vezes no braço. Câmeras de segurança registraram a ação.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já foi condenado a oito anos de prisão por roubo, responde a sete inquéritos policiais pelo mesmo crime e, durante a tentativa de assalto, usava uma tornozeleira eletrônica descarregada. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime
A joalheria, localizada na Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, foi invadida pelo suspeito em plena luz do dia. Porém, o segurança do estabelecimento percebeu a movimentação estranha e, quando o rapaz entrou na loja e deu voz de assalto, o segurança foi atrás e entrou em luta corporal com o jovem. Durante a briga, o segurança foi atingido por dois disparos de arma de fogo no braço e foi socorrido com ferimentos moderados. O suspeito fugiu correndo. A situação foi registrada por câmeras de segurança, veja: