A Polícia Civil do litoral prendeu no último domingo (16) um homem suspeito de abusar sexualmente de uma senhora de 67 anos em Matinhos. Segundo informações da Polícia Civil, Maurício Nascimento Crissanto, de 29 anos, cometeu o crime no dia 28 de janeiro. A vítima, abalada pelo crime, procurou a polícia alguns dias após o crime em razão das ameaças que sofreu de Crissanto.
As investigações apontavam que o suspeito era um homem que já tinha trabalhado na residência como pedreiro e sabia que a vítima morava sozinha. No dia do crime, ele a ameaçou com uma faca, amarrando-a nos braços e pernas, fato confirmado pelos laudos do IML, antes de violentá-la. No local do crime, foram coletados materiais genéticos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para posterior confronto pericial.
Os policiais realizaram buscas para localizar o autor desse crime bárbaro, o que acabou ocorrendo na tarde desse domingo, no bairro Bom Retiro, em Matinhos.
Na delegacia, o suspeito confessou a autoria do crime, dando detalhes da violência e afirmou que estava sob o efeito de drogas. Crissanto foi indiciado por estupro e permanece preso na Delegacia de Matinhos.