Curitiba - Depois de assassinar Joice Mara, de 24 anos, o principal suspeito do crime, seu ex-marido, Matheus, enviou uma mensagem ameaçadora para um homem que estaria se relacionando com a vítima: “Você é o próximo”. A frase acompanhava uma foto de Joice ferida. O caso que está sendo tratado como feminicídio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.

A jovem foi morta com pauladas e facadas enquanto dormia em casa. O crime foi descoberto após o pai de Matheus enviar uma mensagem ao pai da vítima, alertando sobre o ocorrido. Ao chegar no local, ele arrombou a porta e encontrou a filha ferida. Ele chegou a levar a jovem em uma UPA, mas nada pode ser feito para salvar a vida dela.
Suspeito de matar a ex-mulher tem filho de 6 anos com a vítima
Segundo familiares, Joice havia terminado o relacionamento de oito anos com Matheus há cerca de dois meses, após sofrer agressões recorrentes. O casal tinha um filho de seis anos. No fim de abril, ela chegou a registrar boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva — que não impediu o ataque.
A irmã da vítima, que estava na casa no momento do crime, correu para pedir ajuda. Amigos e familiares relatam que Joice estava recomeçando a vida, e que as ameaças do ex eram constantes.
“Ele dizia que, se ela não voltasse, faria mal a ela e à família”, contou uma prima.
A Polícia Civil confirmou a suspeita da autoria do crime e segue nas buscas por Matheus, que está foragido. A família pede justiça: “Nada vai trazer a Joice de volta, mas ele precisa responder pelo que fez.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.