Um homem, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (22), em Curitiba, suspeito de matar Thainá Regina da Silveira, de 21 anos. O corpo da jovem foi encontrado em Almirante Tamandaré no dia 27 de abril deste ano. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima e o namorado ficaram três dias sendo torturados pelos criminosos.
O Namorado de Thainá teve um dedo da mão amputado, entretanto, conseguiu escapar da tentativa de homicídio.
Polícia prende suspeito de matar jovem
De acordo com a PC, no dia em que foram sequestrados, Thainá e o namorado, de 19 anos, foram abordados em uma lanchonete, em Curitiba. Os dois foram levados a um hotel próximo e teriam sido torturados por três dias. Depois de sofrer algumas agressões, o jovem conseguiu fugir dos criminosos, entretanto, a mulher foi encontrada morta em Almirante Tamandaré.
As investigações da PC, também apontaram que a motivação do crime provavelmente seja por desavenças entre facções criminosas. Thainá seria envolvida com o tráfico de drogas em Curitiba e o namorado um integrante de uma facção de Santa Catarina.
Após a revelação do relacionamento, os dois foram intimados a terminarem a relação. Mas, pouco depois houve o sequestro. O suspeito preso nesta segunda-feira (22) já conta com passagens pela polícia por ameaça, desobediência, desacato e resistência à prisão. Agora ele responderá por homicídio e tentativa de homicídio qualificado.
A suspeita é que ao menos outras duas pessoas tenham envolvimento no crime.