Família do suspeito cobrou explicações dos policiais militares (Reprodução)

Desesperados, familiares do suspeito invadiram a área isolada onde ocorreu o confronto

Uma abordagem terminou em confronto entre um jovem de 24 anos que teria ido levar a namorada para casa e policiais militares. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29) no Bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais.

Ao ser abordado pela viatura, o suspeito teria sacado a arma e atirado contra os policiais que revidaram e atingiram o homem que morreu ainda no local.

Leia também: Confrontos com a PM resultaram em 171 mortes em seis meses no PR

Desesperados, familiares do suspeito invadiram a área isolada onde ocorreu o confronto e cobraram explicações. A mãe do homem chegou a passar mal.

Durante a confusão, policiais da corregedoria da Polícia Militar e peritos do Instituto de Criminalísticas estavam no local.

Mortes em confrontos 

Dados apresentados na quinta-feira (16) pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, revelam aumento em relação às mortes em confronto com policiais no Paraná no primeiro semestre deste ano.

Entre janeiro e junho, 171 pessoas morreram em enfrentamentos com policiais militares no estado em 132 ocorrências – o equivalente a quase uma morte por dia.

Assista à reportagem sobre o confronto com a Polícia Militar:

Confira os detalhes com o repórter Marcelo Borges.