A motivação da morte do secretário de obras de Quedas do Iguaçu seria por supostas desavenças; ele foi morto com mais de 20 tiros (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

A motivação da morte do secretário de obras de Quedas do Iguaçu seria por supostas desavenças; ele foi morto com mais de 20 tiros

O suspeito pela morte de Jair de Andrade, que era secretário de obras do município de Quedas do Iguaçu, foi preso na tarde desta quarta-feira (31) no bairro Vila Dias. A ação foi realizada entre a Polícia Civil de Quedas do Iguaçu e a Polícia Militar do município. 

O homem de 22 anos, conhecido como “Silvinho”, estava com dois mandados de prisão em aberto: roubo agravado e tentativa de homicídio. Segundo informações policiais, o homem é suspeito por um roubo a um comércio da cidade, que causou um prejuízo superior a R$20 mil para estabelecimento, além de crimes contra o patrimônio.

O assassinato aconteceu no dia 08 de novembro de 2017, quando Andrade estava saindo de casa para trabalhar. Ele foi atingido com mais de 20 tiros, todos disparados por diversas armas de fogo ao mesmo tempo. “O crime teria acontecido por supostas desavenças políticas”, informa o delegado responsável pelas investigações, Michel Leite Pereira da Silva.

Silva afirma ainda que o homem está sendo investigado por pelo menos mais dez crimes de homicídios que aconteceram recentemente em Quedas do Iguaçu. “As motivações dos crimes ainda são apuradas pela equipe, mas podem ter relação com o tráfico de drogas no município”, diz.

De acordo com denúncias anônimas, “Silvinho” utiliza vários tipos de armas de fogo para intimidar e ameaçar moradores do bairro Vila Dias junto de outras pessoas envolvida com os crimes. “As investigações continuam em andamento, com intuito de apurar todos os crimes que recaem suspeita sobre o homem, bem como identificar e responsabilizar todas as pessoas envolvidas com o criminoso”, finaliza Silva.

Leia também: