Um homem, de 28 anos, suspeito de estuprar e engravidar a filha adolescente, de 12 anos, foi preso em Coari (AM) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A detenção ocorreu na última sexta-feira (14).

O suspeito foi preso em flagrante e foi indiciado pelos crimes de ameaça, cárcere privado e estupro de vulnerável.
Segundo o delegado José Barradas da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o suspeito ameaçava constantemente a filha adolescente, bem como há três anos proibiu ela de realizar atividades fora de casa, como por exemplo, ir à escola.
“Os abusos eram diários e acompanhados de violência psicológica. A vítima era chantageada com passeios e lanches para não revelar os abusos que sofria. Após a prisão do autor, a vítima foi acompanhada pela mãe e pelo Conselho Tutelar até o Hospital Regional de Coari. Após passar por exames, foi constatado que a adolescente estava grávida”, explicou o delegado da DIP.
Em depoimento, a filha adolescente do suspeito revelou que desde os cinco anos de idade era abusada pelo pai. Além disso, a jovem apontou que sempre que os dois estavam sozinhos na residência o suspeito a estuprava.
“Ela (filha adolescente) afirmou que sua mãe não sabia dos abusos e que, após os atos, o autor sempre lhe dava remédios anticoncepcionais e a ameaçava para que não contasse à mãe sobre os abusos”, prosseguiu Barradas.
O delegado ainda confirmou que a vítima segue internada em um hospital de Coari, onde fará o procedimento de aborto legal, porque há risco de vida para a adolescente em caso de gestação.
O suspeito segue preso preventivamente e, a princípio, seguirá detido durante o processo legal.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.