Um homem de 28 anos suspeito de aplicar golpes em Curitiba foi surpreendido pelo delegado durante o interrogatório. Ao receber a voz de prisão, o suspeito citou um trecho de um samba do carioca Bezerra da Silva: “Se não tiver a prova do flagrante/Nos autos do inquérito fica sem efeito, diga lá”.
O golpe aplicado pelo suspeito era realizado com a ajuda de um comparsa. Na ação, eles ofereciam um mês de hospedagem em uma pensão para que moradores de rua fossem a lojas e comprassem celulares com cartões e documentos falsos. No entanto, a gangue foi abordada por agentes da Guarda Municipal e encaminhada à Central de Flagrantes, nesta segunda-feira (23). Os golpistas ainda ofereceram dinheiro aos agentes da Guarda para evitar a prisão.
O suspeito fã de samba negou, durante seu depoimento, sua participação no esquema e afirmou que, com ele, não havia flagrante nenhum. Foi quando citou o trecho da música “A fumaça já subiu pra cuca”, de Bezerra da Silva. O que ele não esperava é que o delegado Rodrigo Souza, que, assim como cantor, também é carioca, é um grande fã de samba e, no mesmo momento, reconheceu o trecho da canção.
“Eu sou fã de Bezerra da Silva também… Já falei pra ele, então você é fã do Bezerra da Silva?”, afirmou o delegado.
Os suspeitos foram presos em flagrante e serão indiciados por estelionato, falsificação de documento e corrupção ativa.