Dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos nesta segunda-feira (4), em Curitiba, suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Cristopher Miguel Wiclak dos Santos, de 16 anos. Os jovens foram detidos temporariamente por homicídio qualificado. O crime foi registrado no dia 26 de setembro deste ano, no bairro Caximba, na capital.
De acordo com a Polícia Civil, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação, que terminou na prisão dos suspeitos.
No dia do crime, o adolescente foi chamado pelos suspeitos para testar armas de fogo em uma área de matagal na Reserva do Bugiu. Durante a situação, Cristopher foi assassinado com tiros de uma arma 380 milímetros. A vítima foi atingida na cabeça.
Conforme as investigações da polícia, a motivação do crime seria um desacerto entre a vítima e o suspeito de 19 anos. O adolescente teria comprado um carro do suspeito e estaria negociando armas de fogo irregulares com ele.
As investigações seguem com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento no crime. A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.