
Pistola do Cabo da Polícia Militar foi recuperada.
Dois homens que participaram da ação que deixou um policial militar gravemente ferido no domingo (10) foram presos na tarde desta segunda-feira (11). A pistola do militar também foi recuperada em uma ação rápida do serviço reservado da PM.
Outros envolvidos já haviam sido presos após serem perseguidos por policiais do Batalhão de Trânsito. Houve troca de tiros e os assaltantes abandonaram o carro roubado em uma rua sem saída no bairro Cajuru, em Curitiba, e fugiram do local.
Ao ser entrevistado, Heverton de Oliveira de Cristo, 20 anos, confessou participação no crime e levou os PMs até sua residência, onde apontou outros comparsas. Todos foram detidos e aproximadamente cinco quilos de droga foram apreendidos.
Leia também: Câmeras flagram ação de bandidos que atropelaram e balearam um policial
Na Central de Flagrantes, as vítimas reconheceram os suspeitos como sendo alguns dos autores do crime. Nenhum deles possui antecedentes criminais.
Foi realizada perícia no veículo recuperado a fim de se localizar impressões digitais e amostras de sangue compatíveis com as dos suspeitos.
Os suspeitos presos vão responder pelos crimes de roubo agravado, latrocínio tentado, tentativa de homicídio, tráfico ilícito de drogas e associação criminosa. As penas máximas somadas podem chegar a 98 anos de prisão.