Dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos pelo assassinato de Cleber Loureiro Airoso, ocorrido no dia 27 de dezembro de 2020, em Curitiba. O crime está ligado à briga entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no bairro Parolin.
Segundo a Polícia Civil, a captura ocorreu na última quarta-feira (27) também no bairro Parolin, onde a vítima foi morta.
“Advindo da briga pelo tráfico de drogas, pelo espaço, eles tentam fazer aqui em Curitiba o que acontece no Rio de Janeiro e São Paulo e isso nós não podemos deixar”, explicou o delegado Tito Barichello, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele ainda ressaltou que quase 100% das mortes violentas sob sua investigação têm relação com o tráfico. “Essa questão do tráfico é muito grave porque 90% dos homicídios da minha área dizem respeito ao tráfico de drogas. Então, as pessoas matam para manter o poder e essas organizações criminosas tentam tomar conta de Curitiba”, completou.
Barichello também explicou que Airoso era vinculado a uma organização criminosa e foi surpreendido por rivais em uma emboscada.
“Ele sabia que estava jurado de morte, saiu para comprar cigarro, e eles estavam, mediante emboscada, esperando a saída dele. Quando ele saiu, com pistolas automáticas, esses dois criminosos estavam escondidos, saíram do lugar escuro e mataram a vítima sem qualquer chance de defesa”,
disse o delegado.