
Quatro veículos clonados e cerca de 500 latas que seriam usadas para confeccionar placas foram apreendidos nesta quarta (24), no bairro Sítio Cercado
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (24) suspeitos de manter uma fábrica de placas clandestinas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, junto com os suspeitos, de 26 e 42 anos, foram apreendidos quatro veículos clonados e cerca de 500 latas que depois de confeccionadas colocariam mais de 250 veículos irregulares em circulação.

Após denúncias anônimas de uma grande movimentação de carros no bairro Xaxim, na Vila São Pedro, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) monitoraram a casa do homem de 42 anos. Conforme a DFRV, um dos veículos estacionados na frente da residência tinha placas clonadas e o verdadeiro proprietário do carro mora em Campo Ere, na região oeste de Santa Catarina.
O suspeito foi preso nesta manhã depois de guardar o carro na garagem da casa. Ele confessou o crime e disse à polícia que o outro carro que estava no local também era clonado.
Depois das investigações, os policiais chegaram até o rapaz de 26 anos, que mora na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com ele foram apreendidos outros dois veículos que deveriam ter os chassis adulterados.
A polícia descobriu que a dupla mantinha uma fábrica de placas adulteradas, no bairro Sítio Cercado.
O homem de 42 anos é suspeito de receptar e adulterar aproximadamente 20 veículos por mês, que eram vendidos para diversos fins, conforme a polícia. A dupla responderá por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.