Leila tinha dois filhos e estava grávida do terceiro. (Foto: Reprodução/Record TV)

Dupla foi encontrada em favela de Duque de Caxias; bebê foi levado para hospital, onde passa por exames acompanhado de assistente social

As polícias Civil do Rio de Janeiro e de São Paulo resgataram, neste sábado (14), um bebê que foi sequestrado por um casal suspeito de matar a grávida mãe da criança. Segundo informações da 59ª DP (Duque de Caxias), a criança foi encontrada nesta manhã na comunidade do Lixão, em Caxias, Baixada Fluminense e encaminhado para um hospital da região.

Pelas redes sociais, a delegacia de Paraibuna, em São Paulo, onde o crime ocorreu, informou que foi necessário o uso de um veículo blindado para os policiais acessarem a comunidade.

O casal suspeito do assassinato da mãe e sequestro da criança foi preso. Uma assistente social acompanha o bebê no hospital.

Entenda o assassinato da mulher grávida

Leila dos Santos foi morta após ter a filha retirada da barriga. De acordo com o delegado Raian Araújo, o corpo da vítima foi carbonizado e tinha marcas de facadas no pescoço e um corte na barriga. Os peritos também identificaram a placenta da vítima no local do crime.

A intenção dos suspeitos era levar a menina para fora do país, já que a mulher presa no Rio seria casada com um italiano. As informações foram passadas à Polícia Civil de São Paulo por uma testemunha – veja o vídeo abaixo.

Araújo afirmou que a vítima estava em situação de rua e era usuária de crack. Há cerca de três meses, ela foi morar com os suspeitos. Segundo ele, o homem presos neste sábado teria pesquisado na internet como fazer uma cesariana para retirar o bebê de Leila.

Os suspeitos identificados no dia 04, mesmo dia em que o corpo foi encontrado, após funcionários de um cartório da cidade ligarem para a polícia avisando que três pessoas diferentes haviam tentado registrar o bebê sem documentos.

Os investigadores tentam descobrir a identidade do marido italiano da suspeita.

Veja a reportagem sobre a morte da mulher grávida e roubo do bebê:

O Cidade Alerta cobriu todos os detalhes sobre o caso.