Suspeitos participaram de outros crimes na cidade, diz delegado (Foto: Dionei Santos/RICTV Record)

Crime aconteceu no dia 17 de agosto, no bairro Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Leandro Augusto Cobbo, de 20 anos, foi morto com um tiro no peito

Três jovens suspeitos de participar de um latrocínio – roubo seguido de morte – foram presos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta terça-feira (4). O crime aconteceu no bairro Colônia Rio Grande, no dia 17 de agosto e vitimou Leandro Augusto Cobbo, de 20 anos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Michel Carvalho, um quarto suspeito permanece foragido.

“Todos têm participação em outros roubos na cidade. Eles chegaram a casa, que fica em um bairro nobre de São José dos Pinhais, por volta das 16h30. Além da vítima, os suspeitos renderam a empregada e uma mulher, que seria tia do Leandro. Ele foi atingido por um tiro no peito quando saiu para avisar o irmão, que chegava na residência, que estava acontecendo um assalto”, disse o delegado.

Segundo Carvalho, os criminosos não conseguiram levar nenhum pertence das vítimas. A Polícia Civil chegou até eles após localizar o veículo utilizado para a fuga escondido em uma casa no bairro Borda do Campo.

Parentes da vítima estiveram na delegacia e reconheceram os assaltantes, que devem responder por latrocínio consumado e latrocínio tentado, conforme o delegado. Se condenados, eles podem pegar até 30 anos de prisão.

Com informações do repórter da RICTV Record Lúcio André.