
Casal foi preso com o carro da vítima, que foi levado da casa após o crime. Caso é investigado pela DHPP
Foi preso na noite desta terça-feira (27), em Cascavel, no oeste do Paraná, um casal suspeito pelo assassinato do motorista Sebastião Raimundo da Silva, de53 anos. Ele foi encontrado morto a facadas, dentro da própria casa, no Bairro Alto, em Curitiba, na manhã de terça.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a prisão dos suspeitos e apreendeu o carro da vítima, um Sandero Prata, que havia sido levado da garagem depois do crime.
Na manhã de terça-feira, um pedreiro encontrou o corpo do motorista caído ao lado da cama. Ele ainda estava vestido com o uniforme da empresa de ônibus onde trabalhava, em Colombo. O pedreiro chegou ao local por volta das 7h da manhã para continuar a auxiliar Sebastião com a reforma do sobrando onde ele morava sozinho na Rua Alberico Flores Bueno.
Durante fiscalização de rotina, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo, que transitava pela BR-277. O motorista desobedeceu, acelerou e tentou fugir, mas foi perseguido pela polícia. Alguns quilômetros à frente ele perdeu o controle, abandonou o carro e tentou fugir a pé. Com a ajuda de caminhoneiros que estavam no local, os policiais conseguiram localizá-lo, escondido sob o eixo de um caminhão estacionado. Ele estava em companhia de uma mulher, que também foi presa.
O homem já havia sido preso pela PRF há cerca de dez anos, em Guaraniaçu (PR), por tráfico internacional de drogas. Em liberdade condicional, ele a princípio negou ter sido o autor do crime em Curitiba. Já a mulher afirmou que foi realmente o homem que dirigia o carro quem matou o motorista e depois roubou o carro enquanto ela esperava na esquina.
A equipe da PRF encaminhou casal e o veículo para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Curitiba.